São João 1.29

Ações de evangelização durante na festa de São João em Campina Grande, PB.

São João - 3jpg

O que é o projeto?

A VINACC, em parceria com a AMME Evangelizar, tem promovido ações de evangelização durante a principal festa popular do nordeste, o São João. No decorrer do mês de junho é montado uma base do projeto próximo ao Parque do Povo (local principal da festa em Campina Grande – PB), na qual dezenas de voluntários se dispõem a evangelizar as milhares de pessoas que se reúnem nesse local.

Outras cidades que promovem festas juninas têm-nos procurado visando implantar esse projeto em suas cidades, em 2017, se Deus quiser, estaremos ajudando essas igrejas a desenvolverem essa ação em suas cidades.

Onde ele acontece?

Campina Grande, na Paraíba, tem se destacado no cenário cultural do país como sendo a capital do forró no país. Desde 1983, a cidade tem promovido o assim chamado Maior São João do Mundo, 2ª maior festa popular do país, é nesse contexto que ocorre o Projeto São João 1.29.

Porque ele existe?

O Nordeste tem uma população de cerca de 50 milhões de pessoas, a ampla maioria dessa população se identifica com as festas juninas, que além do aspecto profano, exalta a figura de três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Nesse contexto, se faz necessário que a Igreja traga uma mensagem bíblica que aponte para Cristo, daí a missão do Projeto São João 1. 29 de contribuir com esse objetivo.

Pra quem é o projeto?

O alvo principal do Projeto São João 1.29 são as milhares e milhares de pessoas que participam das festas juninas pelo nordeste, em especial Campina Grande, que se notabilizou por realizar a maior dessas festas.

Porque devo ajudar?

Contribuir com o Projeto São João 1.29 é estar diretamente envolvido na evangelização de milhares de pessoas, que necessitam desesperadamente da mensagem de Cristo, em meio a uma festa profana e pagã de alto custo social para a sociedade.